produtos odontologicos medens

Conheça os diferenciais dos produtos odontológicos Medens!

 

Os produtos odontológicos são diferenciais importantes no trabalho dos dentistas no que diz respeito à sua produtividade, qualidade do tratamento e, consequentemente, segurança dos pacientes. São esses fatores que a Medens leva em conta no momento de projetar e desenvolver os materiais voltados para a implantodontia.

Com a utilização de alta tecnologia em microusinagem, a empresa preza pela inovação, com pesquisas de produtos que tornem o dia a dia do cirurgião-dentista mais prático — ou seja, que otimizem seu tempo.

Quer conhecer os diferenciais dos produtos odontológicos da Medens? Confira em detalhes como a empresa desenvolve seus itens e por que você pode confiar nessa parceria para o sucesso da sua clínica!

Como a Medens desenvolve os produtos odontológicos?

O projeto e o desenvolvimento de todos os produtos da Medens são realizados com um único intuito: oferecer algo que gere praticidade, qualidade e previsibilidade para o cirurgião-dentista. “Esse é o foco do nosso trabalho, porque pensamos na produtividade desse profissional”, justifica Fábio Embacher, diretor da Medens.

O trabalho na odontologia é bastante minucioso, com a utilização de itens milimétricos, que exigem muita atenção e cuidado em cada procedimento — afinal, pessoas.

Por isso, a preocupação da empresa é justamente direcionada para que esse profissional realize um serviço de alta qualidade e segurança, com a utilização de peças de fácil manuseio. “Se eu faço um produto mais complexo, o dentista vai levar mais tempo para fazer os procedimentos”, aponta Fábio.

Com base na inovação

No entanto, é importante salientar que o trabalho da empresa — apesar de considerar o fator praticidade, qualidade e previsibilidade em primeiro lugar — é sempre pautado na inovação.

Dessa maneira, a Medens não realiza cópias de peças produzidas na Europa ou nos Estados Unidos, que se tornam referência para os dentistas simplesmente por serem utilizadas em grande escala lá fora e replicadas por aqui por vários fabricantes — e não por conta de serem práticas ou tecnológicas.

Segundo Embacher, a primeira barreira que a Medens precisa romper é a abertura do dentista para conhecer algo novo. “O profissional preza por inovação e desenvolvimento, mas ao mesmo tempo é relutante à mudança. Isso é um paradigma, pois se não houver mudança, não há melhorias nos materiais”, analisa.

A partir de pesquisas científicas

O trabalho da empresa vai justamente no sentido de mudar essa mentalidade. “A Medens, tem no seu DNA, desenvolver produtos inovadores, pois não fazemos cópias” destaca.

Para isso, o desenvolvimento dos materiais para a implantodontia é pautado em pesquisa científica. Desse modo, a empresa faz parceria com as principais universidades do Brasil e do exterior, como Unesp Araçatuba, Unesp Bauru e Universidade de Nova Iorque (onde foi feito grande parte desenvolvimento dos produtos).

 

De acordo com padrões internacionais de qualidade

Além do embasamento científico para o projeto e o desenvolvimento dos produtos, todos os processos de produção da empresa seguem rigorosos padrões internacionais de qualidade, como:

  • ISO 13485;
  • RDC-16, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Temos também o selo da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que fez uma avaliação do nosso produto, e hoje o nosso implante de hexágono externo é recomendado pela entidade”, acrescenta Embacher.

Quais são os diferenciais dos produtos da empresa?

Veja a seguir por que escolher as soluções em implantodontia da Medens:

Produtos para implantes odontológicos

A Medens desenvolve quatro tipos de implantes:

Implante Cone Morse Medens

1. Cone morse

Macrogeometria que confere estabilidade primaria, e também proporciona mais velocidade para a inserção dos implantes, além da vantagem de reversibilidade — mecanismo que possibilita a remoção dos pilares, facilitando o manuseio e a manutenção da prótese.

Implante Hexágono Interno Medens

2. Hexágono interno

Indicado para a reparação de perdas unitárias, múltiplas ou totais. Todos os diâmetros (3,3mm, 4mm e 5mm) têm o mesmo hexágono interno e o mesmo parafuso de fixação.

Implante Hexágono Externo

3. Hexágono externo

Macrogeometria que confere estabilidade primaria, e também proporciona mais velocidade para a inserção dos implantes. Todos os diâmetros (3,5mm, 4,1mm e 5mm) têm o mesmo hexágono (padrão Branemark) e o mesmo parafuso de fixação.

4. Corpo único pilar

Implante de corpo único que possui pilar protético de 6mm de altura, indicado para espaços interdentais muito pequenos. Disponível nos diâmetros 2,5mm e 3mm.

componentes protéticos medens

Componentes protéticos e laboratoriais

Pensando em descomplicar a rotina dos dentistas, a linha de componentes protéticos e laboratoriais da Medens apresenta os mesmos parafusos para fazer a fixação de todos os pilares dos tipos de implantes (hexágono interno e hexágono externo).

KIT CIRURGICO MEDENS

Instrumentais cirúrgicos

Os produtos instrumentais da Medens são padronizados, sendo que um único kit atende os quatro modelos de implantes. “Pensando nisso, nós unificamos tudo e fizemos uma chave só, o que é muito mais fácil para o dentista. Nós fabricamos uma única chave, um único hexágono e um único desenho”, resume o diretor.

Quais são as vantagens da Medens em relação aos concorrentes?

Saiba por que a empresa se destaca de outros fabricantes desse segmento:

Desenvolvimento e testes científicos

A Medens realiza pesquisas científicas para desenvolver e testar os seus produtos, o que traz previsibilidade, ou seja, garantia de que é de qualidade. Isso é de grande relevância, visto que estamos falando da saúde dos pacientes.

Produtos odontológicos inovadores

A empresa se preocupa em fabricar produtos inovadores com o intuito de facilitar a rotina dos dentistas. Por isso, utiliza alta tecnologia no seu processo de produção para desenvolver peças originais, e não cópias do que é amplamente utilizado em outros países.

Credibilidade no mercado

Há 20 anos no mercado, a Medens é referência em produtos odontológicos porque pauta seu trabalho na concepção de soluções diferenciadas em implantodontia. Dessa maneira, o dentista consegue aumentar sua produtividade com extrema segurança.

A prática cirúrgica e protética dos dentistas pode ser descomplicada com os produtos odontológicos de alta qualidade da Medens. Garanta eficiência e segurança no seu consultório com esse conceito diferenciado de itens para a implantodontia.

Quer conhecer as especificações técnicas dos produtos da Medens? Entre em contato com a nossa equipe e receba mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Name *